Provas Discursivas Respondidas - Vídeo

Provas discursivas respondidas: TJPE – Questão 01 – Direito Penal

Olá pessoal!

Hoje iniciamos um novo projeto: Provas discursivas respondidas!

Iremos analisar e responder questões discursivas de concursos recentes de Magistratura Estadual em vídeo, apresentando sucintamente a resposta que era esperada pelo examinador (se existir espelho de correção) ou o posicionamento majoritário da doutrina/jurisprudência sobre o tema (se não existir espelho).

Iniciaremos pela prova do TJPE 2015, organizada pela FCC. A primeira questão respondida foi a de Direito Penal: “Discorra sobre a tentativa nos crimes culposos e nos crimes omissivos”.

Espero que gostem!

Abraço!

 

 

Anúncios

2 comentários em “Provas discursivas respondidas: TJPE – Questão 01 – Direito Penal”

  1. Boa tarde, Leopoldo! Quero dar meus parabéns pela sua iniciativa desde do primeiro dia das informações transmitidas pelo instagram, e agora chegando ao site. Já baixei todo material que você tem disponibilizado. Gostaria de pedir a você, se não for dificultoso, se tinha como disponibilizar as provas discursivas dos últimos ou dos concursos da magistratura que você já fez. Esse vídeo em que você explica sobre a questão de penal do TJPE, está show de bola para esclarecer como funciona. Um grande abraço.

    Curtir

  2. Parabéns, Dr. Leopoldo! Ótima iniciativa, assim como todas as demais. Sempre tive dúvidas a respeito de como abordar uma boa resposta em uma prova discursiva, e acredito que essa seja a dúvida de muitos. Obrigado pelo apoio. Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s