dicas para concurso

Dicas para preparação em “reta final” em provas objetivas

Olá pessoal!

Hoje materializei um arquivo que fala sobre a minha preparação em provas objetivas.

Não se trata de um “método” milagroso, mas sim de um direcionamento dos seus estudos na “reta final” de preparação nas provas objetivas que me auxiliou a lograr êxito em 09 provas objetivas (4x em provas CESPE, 3x na FCC, 1x em banca própria e 01x na FAURGS).

Espero que o arquive auxilie vocês nesse momento tão importante que é a reta final dos estudos (entre 30 e 60 dias antes da prova).

Irei fazer uma live no Instagram na próxima semana respondendo eventuais dúvidas sobre o arquivo. As perguntas podem ser enviadas nos comentários aqui do post ou na guia contato (ou até mesmo no dia da live). O dia e horário será divulgado também aqui no site!

O arquivo está no link abaixo! Abraço!

DICAS DE PREPARAÇÃO PARA PROVAS OBJETIVAS

 

Anúncios

11 comentários em “Dicas para preparação em “reta final” em provas objetivas”

  1. Achei a proposta interessante, mas não me sinto capaz de ler tudo isso no período de 30 a 45 dias. Você fala em ler os informativos dos últimos dois anos em poucos dias… me da a impressão de q se eu for capaz de ler tudo isso em tão pouco tempo, não vou absorver nada. Eu leio de forma lenta, não sei como ganhar velocidade sem perder em absorção de conteúdo. Outra coisa que tenho dificuldade é em ler a lei seca desacompanhada de doutrina. Normalmente eu estudo doutrina (caderno, sinopse, livro) e leio a lei na parte correspondente. Do contrário tenho a sensação de não absorver nada.

    Curtir

    1. Normal, Mila! A questão aqui é que você está fazendo releitura, e não uma primeira leitura. Desse modo a velocidade tem que ser maior mesmo. Quanto a impressão: provavelmente não deve passar disso! Muita gente tem a mesma impressão mas não testa fazer de forma diversa, sendo que acaba estagnando o estudo de reta final que tem que ser corrido mesmo. Aconselho fortemente você a testar 🙂 Abraço

      Curtir

      1. Obrigada pela resposta, Leopoldo. Estou me preparando para o TJRS e devo tentar colocar em prática a sua sugestão (ou talvez uma adaptação dela). Uma coisa q certamente farei é a leitura das matérias menores. Acredito q você tem razão quanto a essa recomendação. Espero conseguir!
        Aliás, você sugere algum material para estudar para a prova de Português do TJRS?

        Curtir

  2. Obrigado por compartilhar as suas dicas. Acompanho o seu trabalho pelo Instagram.. sensacional. O conteúdo do meu comentário foi praticamente esgotado pela colega Mila, restando somente alguns detalhes: quanto tempo, em média, você gastava na lei seca e em cada uma daquelas sinopses das matérias menores? Desde já agradeço se puder responder. Valeu!

    Curtir

  3. Olá. Só fiquei com uma dúvida, eu notei que você frisou para leitura de doutrina nas poucas matérias selecionadas. Contudo, eu poderia aderir uma doutrina em matérias chaves (ADM). Recomenda a sinopse do podivm? Que seja apenas os grifos?

    Curtir

  4. Em relação a súmulas e informativos como você fez, estudava os informativos e súmulas do STF, STJ somente, ou também estudava as súmulas e informativos do TSE? Estudava informativos e súmulas dos Tribunais para qual ia fazer a prova?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s